segunda-feira, 13 de junho de 2011

40ª Jecana do Capim

“De quem é esse jegue?”, repetia em alto e bom tom a música de Genival Lacerda, que, junto com outras trilhas que enfatizam esse animal tão característico do Nordeste, embalou a 40ª Jecana  do Capim, distrito localizado a cerca de 30 quilômetros do centro de Petrolina. Em pleno domingo (12), o sol forte não foi empecilho para quem queria prestigiar a maior corrida de jumentos do país.

A tradicional festa, idealizada pelo radialista Carlos Augusto, começou como uma brincadeira em 1971 e hoje faz parte do calendário junino dos petrolinenses. O evento atrai competidores de todo o Brasil, que vêm motivados, em especial, pelos prêmios em dinheiro.

O festejo começou na sexta-feira (10) e só terminou no domingo com a realização da corrida, que aconteceu pela manhã. Com barracas de todos os tipos, shows, desfile de carros e jegues alegóricos, o evento contou com um público animado, que somava mais de 30 mil pessoas. Apesar de tanta gente, sem dúvida a atração principal eram os jumentos, que, com os mais variados nomes, desfilavam ou passavam apressados pela pista de corrida, atraindo a atenção daqueles que, amontoados, disputavam um espaço para ver as atrações.



©Ilana Copque
©Maurício Fidalgo
©Ilana Copque
©Ilana Copque
©Maurício Fidalgo
©Ilana Copque
©Maurício Fidalgo
©Ilana Copque
©Maurício Fidalgo

2 comentários:

Jessica disse...

Voces fotografam muito!!!!!!!!!!! Fico babando!!! XD
Parabéns

Will Carvalho disse...

A do moleque de perfil, soando... muito loca