sábado, 5 de março de 2011

Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger

© Leonardo Costa Braga

Seguem até do dia 18 de março as inscrições para a quarta edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger. Organizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), o concurso visa incentivar e promover a produção fotográfica brasileira.

A temática e as técnicas do conjunto de trabalho são livres. Os projetos apresentados não devem ter sido premiados anteriormente. O fotógrafo selecionado receberá uma condecoração no valor de R$30 mil, além do poio financeiro para realizar uma exposição individual em Salvador, o que também inclui a publicação de um catálogo com o ensaio.

Nesta edição, o Prêmio Nacional Pierre Verger conta com algumas novidades e aperfeiçoamentos. Dentre elas, o selecionado poder indicar na cidade de Salvador, o espaço para a exposição fotográfica, não havendo a obrigatoriedade de ser feita na Galeria Pierre Verger.   

Poderão inscrever-se maiores de 18 anos, brasileiros natos ou estrangeiros, desde que estejam com a situação de permanência no país legalizada. As inscrições são gratuitas e  podem ser feitas na sede da FUNCEB (Pelourinho – Salvador/BA), de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Também podem ser enviadas para a CAIXA POSTAL 2485, CEP 40.020-970, Salvador-BA.


O edital e seus anexos estão disponibilizados no site da FUNCEB

1 comentários:

Maurício Fidalgo disse...

Esse ensaio do Leonardo Costa, é mt interessante, parecem corpos, mas são sacos cobertos por panos, em todas as fotos ele se preocupou em não haver referência de tamanho e distância dos "corpos" em alguns são minúsculos em outro enormes.