quinta-feira, 3 de março de 2011

Photo Tour Brasil



 Muitos dos grandes  eventos de fotografia, como workshops, cursos e congressos, tendem a ocorrer no Rio de Janeiro e São Paulo. Os profissionais mais renomados costumam ministrar cursos dentro desse circuito, o que, por vez, dificulta a ida dos interessados de outras regiões do país. O Photo Tour Brasil quebra a regra e, em ritmo de caravana, percorre outras capitais brasileiras, distribuindo conhecimento para o público fotográfico. Ainda que seja um pouco longe do Vale do São Francisco, essa é uma oportunidade mais próxima do nosso contexto.
 
Realizado pela iPhoto Editora, em 2011 o evento conta com dois grandes nomes da fotografia. Altair Hoppe é em dos maiores especialistas em tratamento de imagens do Brasil. Jornalista, ele é autor da série de livros Adobe Photoshop para Fotógrafos, Designers e Operadores Digitais - Volume 1, Volume 2, Volume 3 e Fotografia Digital Sem Mistérios. Já o italiano Danilo Russo é especialista em fotografia de moda, tendo realizado trabalhos para revistas como W América, Vogue, Harper´s Bazaar Uomo, Elle e Marie Claire. Russo também é diretor do Instituto Internacional de Fotografia.

Em cada capital o evento ocorrerá em dois dias, com carga de 8 horas diárias. No primeiro Hoppe vai ensinar macetes e segredos do Adobe Photoshop CS5 e do Lightrom 3. No segundo dia, Danilo Russo trabalhará com direção de modelos e iluminação de estúdio.

As inscrições já estão abertas,. O valor do investimento para cada curso é de R$ 399,00 (com 30 dias de antecedência) ou de R$ 599,00 para os dois dias.

Agenda Photo Tour Brasil 2011

Março/2011 – Porto Alegre – RS
Março/2011 – Curitiba – PR
Maio/2011 – Florianópolis – SC
Maio/2011 – Brasília – DF
Setembro/2011 – São Paulo – SP
Setembro/2011 – Rio de Janeiro – RJ
Novembro/2011 – Salvador – BA
Novembro/2011 – Fortaleza – CE

Mais informações no site da iPhoto Editora. 

2 comentários:

Carla disse...

Bem que o blog podia sortear umas entradas pra esses workshops né?!

: D

Ilana Copque disse...

Quem sabe no futuro...
Por enquanto ainda somos 2 falidos estudantes de jornalismo huAUhuaHUAHua